Please reload

Posts Recentes

Você compraria um carro pela internet?

October 24, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

 

 

Essa marca é uma herança da Europa, aplicada para alertar os motoristas para a velocidade máxima que normalmente é permitida dentro das cidades, exceção via sem semáforos, transito de pedestres ou expressas, muito usado na França e Alemanha, principalmente Paris e Berlim (respectivamente).

 

Em alguns modelos existem também o alerta para a velocidade dos 30 km/h que é o limite para vias restritas, como condomínios, vilas residenciais, ruas estreitas, escolas e etc..

 

Por serem veículos globais, os velocímetros são industrializados com esse design em diversos países e tem o objetivo de comercialização e intercambio. Os fabricantes produzem os carros com essa característica tanto para os comercializados na Europa como também os de origem europé vendidos no Brasil.

 

 

Falando um pouco sobre os limites de velocidade no Brasil

 

O Código de Trânsito Brasileiro possui seu próprio padrão de limites de velocidade, por exemplo: 60 km/h para vias de grande fluxo com semáforos e cruzamentos, 40 km/h para as vias que dão acesso para as vias de grande fluxo e 30 km/h para ruas locais de pequeno porte.

 

Além disso, o Código de Transito Brasileiro da autonomia aos Estados para decidir o limite de velocidade de acordo com o fluxo e região.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter