Vistoria Credenciada

  • Facebook
Av Timóteo Penteado, 1092

Guarulhos - SP

Please reload

Posts Recentes

Você compraria um carro pela internet?

October 24, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Três dicas INCRÍVEIS para não entrar em uma roubada ao comprar um Carro Seminovo

 

Em tempos que carros 0KM estão com altos preços, o mercado automotivo de seminovos tornou-se uma boa opção para quem está à procura de modelos modernos, motor potente,  com um preço acessível.

Se você esta pensando em comprar um carro seminovo, confira três dicas INCRÍVEIS para não entrar em uma roubada.

 

 

PESQUISA
Mais importante do que saber o quanto vai gastar, é entender como estão os preços dos seminovos, afinal com a mesma grana que você tem no bolso, você pode pegar um compacto 1.0 ou de repente um 2.0 Sedã, porém um pouco mais antigo, e que talvez encaixe melhor no seu dia-a-dia.

 

A Tabela FIPE funciona como uma bíblia, já que é a principal referencia de preços, inclusive você pesquisar os preços no seu site.  Não é regra, mas se o valor estiver 5% abaixo ou acima, negocie. Acima disso é necessário pechinchar, muito abaixo desconfie, pode ter algo errado.
 

Lembrando que a taxa de juros para financiamentos de carros usados é maior que os novos e também possui prazo menor, ou seja, pagará mais juros, e quem sabe uma parcela maior comparado a um carro novo. Entendendo isso, se puder pagar à vista, melhor.

 

 

 

PARTICULAR OU REVENDA?
A principal dúvida dos compradores. Geralmente a decisão recai sobre o carro escolhido, se o modelo que está procurando está na mão de um particular, não tem jeito, é ai que se encontram as melhores negociações, preços atraentes e condições de pagamentos facilitadas.
Para evitar fraudes, assaltos e imperfeições escondidas, procure visitar o carro de dia e em lugares movimentados, as feiras livres ainda são excelentes para pesquisar.

 

Já nas revendas, feirões de fábrica e concessionárias, você tem a favor o Código de Defesa do Consumidor, que protege o comprador com, no mínimo, três meses de garantia para o produto comprado. Por outro lado existe a chance de empurrarem um carro fora do seu alcance ou necessidade.
 

Existem marcas automotivas que possuem programas para modelos usados. Com isso, o cliente terá acesso a certificado de procedência, em geral um relatório com mais de 100 itens inspecionados e garantia adicional de 1 ano. Porém o investimento será um pouco mais caro.

 

 

 

FICHA DO CARRO
Sempre nos deparamos com aquele anúncio “único dono”. Isso é real? Será verdade mesmo? Para ter certeza é necessário conhecer o passado do veículo, saber se o mesmo foi comprado em leilões, sofreu sinistro, batida, restrições judiciais e principalmente se todas as revisões estão em dia.

 

É melhor gastar um pouco mais de tempo com uma pesquisa profunda, do que se arrepender da compra depois. Com os números de renavam, chassi e placa, da para fazer pesquisas em aplicativos e sites especializados nesse tipo de serviço, que pode ser pago ou gratuito. Entre os mais conhecidos estão o ‘Consulte o meu carro’, ‘Checkauto’, ‘Carfacts e ‘CheckmeuCarro’, além do app  ‘Utilcar-Veículo, Multa e CNH’ e os site do DETRAN estaduais, que traz dados como multa, restrições, bloqueio por furto, débitos, entre outros.
 

Se preferir, há empresas credenciadas pelo DETRAN como a Olho Vivo Vistoria, que realizam vistorias de identificação. Com o foco de analisar as informações do automóvel, como originabilidade e legitimidade, sendo fundamental que esse tipo de vistoria seja feita pelo interessado, justamente evitando fraudes e criminosos falsificarem o laudo.

 

 

Gostou do conteúdo? Podemos trazer muito mais para você!
Comente, elogie, critique e opine, sua participação é muito importante!

 

Share on Facebook
Share on Twitter