Please reload

Posts Recentes

Você compraria um carro pela internet?

October 24, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

ATENÇÃO! Podemos encher o tanque além do clique da bomba? O que acontece se fizermos isso?

 

ATENÇÃO! Podemos encher o tanque além do clique da bomba? O que acontece se fizermos isso?

 

Não é difícil encontrar frentistas que mesmo após o clique de travamento da bomba, colocam um pouco a mais, justamente para arredondar o valor do reabastecimento de combustível. Há, cerca de 20 anos, isso não era um problema, hoje pelo ao contrário, pode causar grandes danos à bomba de gasolina do seu carro.

 

Com a intenção de diminuir a emissão de poluentes, nos anos 90 chegou ao Brasil um dispositivo chamado Cânister, responsável pela filtragem e reaproveitamento dos gases emitidos pelo tanque de combustível.

 

O Cânister fica localizado entre o tanque de combustível e admissão do motor, como escrito acima, tem como função reduzir o índice de poluentes. O mesmo retém o vapor do combustível quando o veiculo está sendo abastecido, daí que surge a necessidade de haver um espaço entre o nível estipulado e o bocal de abastecimento.  

 

Se o tanque for abastecido até a boca, desconsiderando o clique da bomba, o excesso vai parar no Cânister, que inclusive contém carvão ativado e assim não só danificar o mesmo, mas também pode contaminar outros componentes mecânicos que fazem parte do processo de abastecimento do seu carro e, além disso, pode até prejudicar a própria filtragem de vapores feitos pelo equipamento.

 

Ou seja, FIQUE ATENTO, quando for abastecer o seu carro!

 

Gostou da postagem? Deixe seu comentário, crítica ou comentários abaixo!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Vistoria Credenciada

  • Facebook

Av. Timóteo Penteado, 1092

Guarulhos - SP