Please reload

Posts Recentes

Você compraria um carro pela internet?

October 24, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

 

Com tantas tentativas frustradas, a venda de veículos pela internet, voltou!

Comprar pela internet, já é um hábito do brasileiro, de acordo com o SPC (serviço de proteção ao crédito), 89% dos usuários de internet fizeram ao menos uma compra online em 2016.

 

Celulares, vestuário, ingressos e livros lideram a lista de produtos mais vendidos na internet; Mas existem resistências em outras categorias de consumo, como por exemplo, automóveis.

 

Vendas de veículos passam longe dessa realidade, mas mesmo assim a Citroën, marca de carros francesa aposta que a venda online pode ser atrativa para o mercado.

 

 

Um pouco da história...

Iniciando os anos 2000, a tentativa de vender carros online foi espalhada.  A Fiat começou com o Mille Online e depois passou para o Palio Young. Assim como a Renault, que também procurou vender a Clio Yahoo, a GM vendeu ofereceu também o Celta, sendo vendido exclusivamente pela internet.

 

 

Desempenho

Na teoria, vender carro online é bem atrativo para as montadoras, mas na prática, nunca funcionou, as vendas foram insuficientes.

 

 

Novidade

A Renault e a Citroën querem mais uma vez apostar nas vendas online. Fazendo uma estratégia bem interessante, a primeira fez a pré-venda do Kwid feita só pela web.

A segunda com o programa St@rt,oferece versões do C3 e do Aircross exclusivos para vendas na internet.

 

 

E como funciona?  

Basta entrar no site da montadora (marca), escolher o veículo, pagar via boleto e em seguida buscar na concessionária.

 

 

Porque vender carros pela internet?

De acordo com a Citroën, a campanha oferece um modelo a um preço competitivo, flexibilidade, já que o cliente pode comprar onde e quando quiser.

Resultados